sábado, 6 de junho de 2009

Animes dublados... bons ou ruins?

Provavelmente a maioria de vocês pensa/pensou ou já ouvir alguém falar:
“Anime dublado é uma bosta, não sei porque o SBT (por exemplo) fica lançando eles totalmente deformados, cheio de cortes, sem ser legendados, sem ter aberturas originais nem nada, vai se fude meu”
Coisas assim são ditas frequentemente, não é?
Mas, vamos parar para pensar...
O publico otaku esta crescendo cada vez mais no Brasil, mas os canais que compram os mesmos – tirando canais como animax – são canais que exibem os animes em horários voltados ao publico infantil. Sendo assim, os canais pegam animes e editam os mesmos para este público – o problema é que, editam os animes já editados para outros paises, eliminando por total o lado obscuro dos mesmos.
Mas, voltando ao enfoque principal... Estes animes que trazem para o Brasil e editam e dublam e alteram falas e tal, são bons ou ruins?
Muitos vão dizer ruins, mas, preste atenção nisso: se não fosse as crianças darem atenção para esses animes “ruins” não haveriam tantos materiais diversificados sobre os mesmos. Nós - com isso me incluo - temos que notar que: se não fosse esses canais com essas edições falhadas de animes, nós, fãs, não teríamos tanto acesso as coisas, entendem?
Por isso, larguem de ser arrogantes (me incluo nessa) e tentem dar valor ao trabalho dos malditos editores, se não fosse isso não haveriam tantas feiras de anime pelo Brasil, isso se chama capitalismo (a maldita lei de oferta e procura ;).

Fuis õ/

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a matéria, eu acho muito legal falar sobre isso pras pessoas verem que tudo tem dois lados, e q nao devem ficar so criticando.

:]

Chiih Onigiri-chan disse...

Tipo... Concordo com isso, mas também tem o lado do autor e todos que fizeram o anime e o mangá... Simplesmente destroem o original, não só em questão de animes, quanto a livros e outras tantas coisas. Certo que há um lado bom nisso, mas há um lado pior. Se editarem e editarem e editarem as características originais e que fazem o anime ser o que é vão ser perdidas, mas... Muito boa a matéria ^^/ Gostando muuuito² do blog