sexta-feira, 15 de maio de 2009

Final Fantasy...

Final Fantasy já está no número 13 /mecorrijamseestivererrado
Os jogos de Final Fantasy – com exceção de Final Fantasi X e X-2 – são todos individuais, ou seja, não precisa jogar o FF1 para poder jogar e entender o 2, por exemplo.
Apesar de cada jogo ter sua história, a grande maioria se passa num ‘mesmo’ mundo – não que sejam muito iguais uns dos outros, mas são similares.
A Terra tem uma energia vital que a mantém viva [não, jura?], o Life Stream. Do LS vem todos os seres da face da Terra. Geralmente os personagens principais estão lutando contra algo que ameaça essa energia vital.
FF é um jogo que se inova a cada novo lançamento, não continua sempre igual e sempre surge com gráficos mais e mais inovadores.
Outra característica interessante são os novos “modos” para se upar os personagens que você usa nos jogos mais recentes da série. Ao contrario de outros jogos de RPG, durante o jogo você via recebendo pontos – em FFX, são os Sphere Points, em FFXII são os Licence Points – e, com esses pontos, você vai escolhendo ataques, especiais e coisas assim para cada um dos personagens. Vale citar que em FFXII (12) você pode escolher o tipo de arma que o personagem vai usar e não precisa encarregar um só personagem de magias de cura, ataque ou evocação, todos podem fazer um pouco de tudo, legal, não?
Uma observação, que fãs já devem ter notado é que, Cid, um personagem principais, aparece em quase todos os jogos (no entanto não é sempre igual de aparência)
Uma dica interessante, para as pessoas que curtem animações gráficas, é assistir a Final Fantasy 8 ou Final Fantasy 7 (mas cuidado, só veja o sete se já tiver jogado o jogo, para não ficar perdido)

Eu, pessoalmente, gosto mais do FF7, tanto o jogo quanto o filme, e vocês? Quais vocês preferem?

Nenhum comentário: