quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mario, também conhecido como Super Mario (em japonês:マリオ; originalmente Jumpman), éum personagem fictício de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo. Atualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo.Geralmente o primeiro jogo de todo console lançado pela empresa é estrelado por Mario e seu irmão Luigi (exceto no GameCube, que teve um jogo estrelado só por Luigi, Luigi's Mansion),e no Nintendo Wii que teve um jogo da série Zelda (The Legend of Zelda: Twilight Princess). A sérieMario já tem mais de 184 milhões de cópias vendidas.
Luigi (Em japonês ルイージ Ruiji) é o irmão mais novo do carismático personagem Mario criado por Shigeru Miyamoto, que é o criador de muitos outros personagens clássicos da Nintendo. Assim como o seu irmão famoso, Luigi se aventura em busca de Bowser, o vilão malfeitor que sempre tenta capturar a Princesa Peach.Por muito tempo o personagem estava em segundo plano dentro dos jogos da Nintendo até que estrelou um jogo só seu no lançamento do GameCube, o famoso e badalado Luigi's Mansion.É comprovado pela Nintendo da Europa que Luigi é o irmão de Mario, primo de Waluigi e Wario, mas ainda não se sabe se ele tem alguma relação com a Princesa Daisy ou com a Princesa Peach, sendo certo que eles são grandes amigos.
Como voces sabem mario e luigi interferiram na infancia de cada um dr nos por causa do supernitendo lendario
Se tem alguem que nunca jogou ou ouviu falar desse jogo é mentira por que quem tinha o nitendo ja teve o supermario (supermario bros, supermario wolrd, supermario kart, etc)
entao ta ai para voces o luigi e o mario ... CURTAM COM MODERAÇAO
BY:ZOIM

2 comentários:

sLaSh disse...

matou minhas curioizidades sobre o mario eu tenho um game boy ke so roda mario Oó uashuahsuh

ZOIM disse...

Sorte sua mario rodar tem gente que tem o desprazer de não rodar Mário.